top of page
Banner_politica-troca-branco.png

A política de devolução da Bold Live Marketing Sociedade Unipessoal LTDA tem como objetivo principal a satisfação dos nossos clientes, os deveres de transparência e lealdade, além de seguir rigorosamente às normas dispostas no Código de Defesa do Consumidor.

A HDI Store é uma plataforma de vendas de produtos e serviços de terceiros, sendo da responsabilidade da Bold Live Marketing Sociedade Unipessoal LTDA intermediar a relação de compra e venda. Todos os itens passam por uma curadoria especializada, com rigorosa análise de autenticidade e qualidade antes de serem disponibilizados em nossa plataforma.

O cliente, portanto, declara e tem ciência dessas condições e, caso se arrependa do produto adquirido ou que não atenda às suas expectativas após o recebimento, poderá exercer a sua devolução. Neste caso, deverá comunicar seu interesse em até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, ao atendimento da HDI Store (sac@eventosbold.com.br.).

 

DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou você se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

O referido prazo é improrrogável e, uma vez não exercido tempestivamente, a HDI Store não estará obrigada em efetuar eventual reembolso ou devolução. Depois de solicitada a devolução, enviaremos um e-mail com as instruções de envio.

Para comunicar o interesse pela devolução do produto, dentro de 7 dias contados do recebimento do produto, envie um e-mail para sac@eventosbold.com.br informando da data de recebimento do produto e o número do seu pedido, anexando, ainda, as imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Lembre-se de que o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Caso contrário, o pedido de devolução será avaliado e pode ser declinado pela HDI Store.

 

TROCA DE PRODUTOS

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso e-mail: sac@eventosbold.com.br Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

 

DEFEITO NO PRODUTO

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

 

CONDIÇÕES DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;

  • preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;

  • respeitar os seguintes prazos: 90 (noventa) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail: sac@eventosbold.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

  • Formas de restituição de valores

 

Você pode contar com as seguintes opções disponíveis para restituição de valores:

  • Cupom de desconto: você pode optar pelo cupom de desconto em qualquer situação referente a trocas por insatisfação. O cupom tem validade de 90 (noventa) dias e poderá ser utilizado exclusivamente pelo titular da conta na loja virtual, mediante uso de login e senha. Não é permitido vendê-lo para terceiros nem tampouco convertê-lo em dinheiro. Para utilizar o cupom, basta realizar uma nova compra e inseri-lo no momento de finalizar o pedido.

  • Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito: após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Bold Live Marketing envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito. Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

  • Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência:  após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Bold Live Marketing irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

  • Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto: após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Bold Live Marketing irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do intermediador de pagamento e você poderá solicitar o saque do mesmo.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sendo a HDI Store, um portal de vendas online que intermedia produtos de terceiros, a HDI Store não se responsabiliza por:

  • Produtos que apresentarem defeitos, de qualquer natureza, após 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento;

  • Extravio, furto ou danos de responsabilidade dos Correios ou da transportadora.

Em caso de promoção (como brindes e produtos extras), todos os itens inclusos devem ser devolvidos junto com o produto adquirido.

A HDI Store somente efetuará a devolução do(s) produto(s) após a confirmação de que o produto está apto para a devolução, sendo certo que este processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão em nosso centro da distribuição. Se necessário, e dependendo da complexidade, a HDI Store poderá solicitar prazo adicional de análise. A abertura de procedimentos para a devolução da mercadoria não configurará no reconhecimento ou aceitação tácita pela troca, reembolso ou devolução, haja vista que a HDI Store realizará os procedimentos acima referidos.

A HDI Store poderá, quando solicitada a devolução do produto pelo comprador, reter o pagamento ao usuário vendedor, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo comprador.

Uma vez preenchida às condições, o cliente poderá optar pelo estorno, reembolso do valor do produto ou manter os valores como créditos no site para uma nova compra. No caso de reembolso em caso de devolução será realizado no valor integral dos produtos devolvidos.

A HDI Store não é responsável pela taxa do frete da compra, mas arcará com os custos do frete de retorno. Assim que recebermos a mercadoria e confirmarmos a devolução, enviaremos um e-mail contendo às informações para sua restituição, que será efetuada em até 30 (trinta) dias.

Os valores reembolsados serão pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente, sendo certo que em caso de compra por boleto, a restituição será realizada em conta corrente com o mesmo CPF do comprador, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis. Caso haja acionamento da administradora de cartão de crédito, o prazo é de 4 (quatro) úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

Reservamo-nos o direito de recusar o cancelamento ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso, ainda que acompanhado pelo certificado de autenticidade e/ou lacre da HDI Store, e dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.

Na hipótese de casos não englobados nesta política de troca ou omissos, a HDI Store se reserva no direito de complementá-los, caso a caso, e sempre de acordo com a legislação em vigor.

bottom of page